segunda-feira, 30 de março de 2009

A Erva milagrosa

Ja há algum tempo que não leio nada a não ser literatura infanto-juvenil.
Pois é, não fosse eu trabalhar numa biblioteca de uma E.b.1. e para tal devo conhecer os livros para os puder indicar aos miúdos. E o ultimo que li foi A erva milagrosa, de Rosa Lobato de Faria, que ja conheço de outras histórias( as quais aconselho, pois são simplesmente divinais).
Conta a história de Violeta, uma rapariguinha da cidade que vai passar férias á casa dos avós enquanto os pais vão viajar. Violeta adora livros e é na casa do avó que vai viver uma grande aventura com o seu amigo Giló em busca da erva milagrosa. E tudo começa numa ida ao sótão onde vive a fada dos livros...

" - Os vossos pais foram viajar, mas a verdade é que vocês também podem viajar por todos os lugares deste mundo e do outro, só com a simples leitura de um livro.Mas atenção: não basta ler o livro de forma desatenta ou superficial; é preciso entrar dentro dele esquecer o resto e viver as aventuras que nos propõe.
- Não se esqueçam que ler bem um livro é entrar para dentro dele e viver as vidas, os sonhos e as aventuras das personagens."
Faria, Rosa Lobato de, A erva milagrosa, Oficina do Livro
É tão bom entrar no mundo maravilhoso da literatura infantil. E já tenho o proximo na mesinha de cabeceira: Uma noite com fantasmas- dez histórias de fantasmas de Chris Mould.

5 comentários:

Anónimo disse...

ora aí está uma dica de leitura mais leve e fresca. E, tratando-se da RLF é sempre uma boa opção

Bj
ana Paula

mafalda disse...

Resto de uma boa semana.
Beijinhos

Patricia disse...

Olá :)

Tens um prémio para levantar no meu blog.

beijos

MC disse...

Olá,
Vim agradecer a visita e comentário no meu blog. Sinto me tão mal por ainda não ter mandado a tua parte da trokinha, não está esquecida, apenas inacabada. mas vai chegar, lol

Nice disse...

Olá. Conheci seu blog através de uma amiga...que lindo ele é...eu gostava muito de bordar com ponto cruz...devido à falta de tempo abandonei esse hobby...Um beijo carinhoso.