quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rescaldo de 2009

2009...
Foi sem dúvida um ano muito dificil. é um daqueles anos que quero apagar do meu passado. Foram problemas financeiros e consequentemente Desiludi a minha familia pelos meus actos. dai vieram os problemas familiares. Não deixei que transparecesse, e por isso sofri calada, talvez por sentir que não me compreendiam totalmente. Sei que vou levar a minha vida inteira com a consequencia dos meus actos, mas sei que tudo isto foi uma aprendizagem. Abri realmente os meus olhos para quem eram realmente os amigos, pois aqueles que o considerava, não o foram. Quero sem duvida agradecer á minha irmã pelo que fez e desculpas por tê-la metido, sem intenção, no meio de uma "guerra", (Daí o seu cansaço psicologico).
Mas eu também me sinto cansada, e nas últimas semanas tenha estado no meu limite. Não ter um único dia para descansar, aturar as crianças durante os 7 dias na semana, não ter tido férias no Verão, ter a casa para cuidar... Enfim.

Mas nem tudo foi mau:

  • Emagreci: dos 93 kg que tinha em Julho de 2008 cheguei em Maio de 2009 aos 80kg. E tudo sem dietas. Simplesmente tive força de vontade, cortei na quantidade de comida que punha no prato, nos doces (sou doida por chocolates), e quando me apetecia algo doce comia uma peça de fruta, um iogurte ou ia ao frasco do mel e tirava uma colherzinha. Passei de um quase 46 para o 40-42;
  • Fiz duas feirinhas com as minha bugigangas, tenho algumas coisas á venda numa loja e vendi alguma coisa
  • Refiz a lista das minhas prioridades.
  • Fiz uma limpeza geral á casa onde deitei fora a tralha toda.
  • Encontrei um part-time ao fim de semana, onde me sinto bem e me tranquilizo, apesar de também ser com crianças. ;
  • fui ao casamento de uma amiga minha e ajudei-a com as prendinhas e outras decorações
  • Encontrei a paz ...

Prespectivas para 2010:

Antes de mais levantar a cabeça e continuar a seguir em frente. Deixar para traz as mágoas, os enredos de 2009, e sem duvida começar de novo...

bjs


ano novo-13070


terça-feira, 29 de dezembro de 2009



Encontrei este artigo e decidi partilhar:








Nova atitude em 2010

"Para os chineses, o ano novo é preparado com uma renovação geral em tudo o que nos rodeia, por isso fazem uma limpeza completa á casa. compram roupa e sapatos novos e cortam o cabelo. As casas são decoradas com fitas vermoelhas, porque esta cor traz bom Feng Shui e afasta tudo o que for negativo. oferecer dinheiro significa desajr fortuna e boas finanças. è muito importante começar o ano novo livre de dividas, pois representam mau Feng Shui.

Esta é uma altura propícia para refelctir e decidir alterações a fazer. Estabeleça os seus objectivos e veja-se a concretizá-los, tome decisões simples e objectivas. Dê mais atenção ao que o rodeiam e terá bom Feng Shui a nível da sua vida emocional. Respeite as pessoas mais velhas. Cuide melhor do seu corpo para que o seu espirito posso estar em equilibrio.

No trabalho procure ser o melhor possivel em tudo o que faz, seja mais criativo e diversifique os interesses. se observar o que o rodeia com mais atenção aprenderá coisas surpreendentes! tenha objectivos elevados e não imponha limitações à sua concretização, pois os medos são mau Feng Shui. Acredite mais em si, utilize o seu conhecimento transmitindo-o aos outros e realizando coisas uteis para melhorarem a sua vida e a de quem o rodeia.

Lembre-se que um dos principios básicos para ter um bom Feng Shui é que a organização do seu quotidiano físico resulta rn equilibrio da vida mental e espiritual. Repare aparelhos electricos que estejam avariados, troque lâmpadas e arranje móveis empenados. Ilumine os espaços de sua casa, pois temos tendência para acumular aquilo que não nos faz falta em cantos pouco iluminados."

bjs

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feng Shui - uma filosofia a seguir


Ja há alguns anos que a cultura oriental me fascina. A sabedoria que nos transmitem em cada palavra, em cada gesto, em cada objecto é supreendente. A simplicidade... A harmonia... as cores...

Numa sociedade de consumismo que nos levou ao materialismo, aos luxos, a sabedoria oriental ensina-mos que podemos tirar proveito das coisas mais simples e da Natureza. Exemplo disso é a arte de Ikebana,uma arte que eu tenho alguma curiosidade em saber mais.

Tenho lido muito sobre o Feng Shui, e o certo é que temos nas nossas tradições e superstições algumas coisas que são deste ensinamento. Mas são coisas tão simples, que as vezes nós temos medo da simplicidade.

Uma coisa que sempre fiz foi guardar o que ja não servia, pois poderia haver alguma altura em que me fizesse falta. O certo é que guardava e ja não me lembrava que o tinha guardado. Então se eu não me lembrava que aquelas coisas existiam é porque ja não me faziam falta.

Terapia da tralha: Sim, com o tempo fui acumulando tralha. houve um dia que decidi que estava na altura da mundança, pois a minha vida também não andava bem. Abri gavetas, armários, caixas e tudo que ja não me fazia falta e me trazia más memorias foi tudo fora. Ficou um ambiente mais leve, mais agradavel e ajuda na circulação de boas energias, das energias do Feng Shui.

São pequenos gestos que podem em muito melhorar as nossas vidas e no meu caso ajudou.



Depois de ter passado um ano dificil, cheio de enredos e problemas , espero que parte ja esteja ultrapassado e que tenha saido com a tralha que deitei fora. e espero que este novo ano que vai começar traga a luz, a alegria, o amor, a sorte para a minha casa, para a minha familia e para todos os amigos que me rodeiam e que estiveram do meu lado.

E acho que vou adoptar o Feng Shui como uma filosofia de vida...

Miminho



Um miminho especial que o Pai Natal levou no saco.
Bjs

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

domingo, 6 de dezembro de 2009


É tão relaxante observar os peixes a nadar.