quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rescaldo de 2009

2009...
Foi sem dúvida um ano muito dificil. é um daqueles anos que quero apagar do meu passado. Foram problemas financeiros e consequentemente Desiludi a minha familia pelos meus actos. dai vieram os problemas familiares. Não deixei que transparecesse, e por isso sofri calada, talvez por sentir que não me compreendiam totalmente. Sei que vou levar a minha vida inteira com a consequencia dos meus actos, mas sei que tudo isto foi uma aprendizagem. Abri realmente os meus olhos para quem eram realmente os amigos, pois aqueles que o considerava, não o foram. Quero sem duvida agradecer á minha irmã pelo que fez e desculpas por tê-la metido, sem intenção, no meio de uma "guerra", (Daí o seu cansaço psicologico).
Mas eu também me sinto cansada, e nas últimas semanas tenha estado no meu limite. Não ter um único dia para descansar, aturar as crianças durante os 7 dias na semana, não ter tido férias no Verão, ter a casa para cuidar... Enfim.

Mas nem tudo foi mau:

  • Emagreci: dos 93 kg que tinha em Julho de 2008 cheguei em Maio de 2009 aos 80kg. E tudo sem dietas. Simplesmente tive força de vontade, cortei na quantidade de comida que punha no prato, nos doces (sou doida por chocolates), e quando me apetecia algo doce comia uma peça de fruta, um iogurte ou ia ao frasco do mel e tirava uma colherzinha. Passei de um quase 46 para o 40-42;
  • Fiz duas feirinhas com as minha bugigangas, tenho algumas coisas á venda numa loja e vendi alguma coisa
  • Refiz a lista das minhas prioridades.
  • Fiz uma limpeza geral á casa onde deitei fora a tralha toda.
  • Encontrei um part-time ao fim de semana, onde me sinto bem e me tranquilizo, apesar de também ser com crianças. ;
  • fui ao casamento de uma amiga minha e ajudei-a com as prendinhas e outras decorações
  • Encontrei a paz ...

Prespectivas para 2010:

Antes de mais levantar a cabeça e continuar a seguir em frente. Deixar para traz as mágoas, os enredos de 2009, e sem duvida começar de novo...

bjs


ano novo-13070


1 comentário:

Isália disse...

Deus queira que não volte a fazer falta, mas se for preciso cá estarei outra vez. Foi sem duvida um ano muito esgotante para mim, não só devido às chatices, mas a tudo o resto que me aconteceu...Acabo o ano esgotada mas com esperança que tudo volte ao normal...