segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feng Shui - uma filosofia a seguir


Ja há alguns anos que a cultura oriental me fascina. A sabedoria que nos transmitem em cada palavra, em cada gesto, em cada objecto é supreendente. A simplicidade... A harmonia... as cores...

Numa sociedade de consumismo que nos levou ao materialismo, aos luxos, a sabedoria oriental ensina-mos que podemos tirar proveito das coisas mais simples e da Natureza. Exemplo disso é a arte de Ikebana,uma arte que eu tenho alguma curiosidade em saber mais.

Tenho lido muito sobre o Feng Shui, e o certo é que temos nas nossas tradições e superstições algumas coisas que são deste ensinamento. Mas são coisas tão simples, que as vezes nós temos medo da simplicidade.

Uma coisa que sempre fiz foi guardar o que ja não servia, pois poderia haver alguma altura em que me fizesse falta. O certo é que guardava e ja não me lembrava que o tinha guardado. Então se eu não me lembrava que aquelas coisas existiam é porque ja não me faziam falta.

Terapia da tralha: Sim, com o tempo fui acumulando tralha. houve um dia que decidi que estava na altura da mundança, pois a minha vida também não andava bem. Abri gavetas, armários, caixas e tudo que ja não me fazia falta e me trazia más memorias foi tudo fora. Ficou um ambiente mais leve, mais agradavel e ajuda na circulação de boas energias, das energias do Feng Shui.

São pequenos gestos que podem em muito melhorar as nossas vidas e no meu caso ajudou.



Depois de ter passado um ano dificil, cheio de enredos e problemas , espero que parte ja esteja ultrapassado e que tenha saido com a tralha que deitei fora. e espero que este novo ano que vai começar traga a luz, a alegria, o amor, a sorte para a minha casa, para a minha familia e para todos os amigos que me rodeiam e que estiveram do meu lado.

E acho que vou adoptar o Feng Shui como uma filosofia de vida...

1 comentário:

PjConde-Paulino disse...

Tita, gosto de estar aqui:)

“Procuremos desenvolver entre nós o amor fraternal e estimulemo-nos a fazer o bem...animemo-nos uns aos outros...”

Feliz Ano Novo!

Beijinhos

Pj