quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Gatos.




Este gatinho foi a minha irmã que me trouxe da viagem de lua de mel. É para a minha colecção de miniaturas.





Sempre gostei muito de animais. Gosto de quase todos. Mas o meu preferido é , sem dúvida, o gato. Há qualquer coisas nos felinos que me fascina, não sei se pelo porte altivo, pelo mistério, porque acho que são animais misteriosos, pela versatilidade, pela independência,não sei explicar.... É daquelas coisas que se me perguntassem porque é que eu gosto de gatos, eu responderia: Porque sim.

O meu avô, tinha uma gata, preta com manchinhas amarelas, era a Chica. Era a companhia dele. Um dia a gata desapareceu. A minha mãe foi descobri-la na toca de uma alfarrobeira com uma ninhada de gatinhos. Fiquei toda contente, por já havia algum tempo que queria um gato. Tivemos um quando eu era pequena, mas o gato não deixava apanhar.


Quando fiz 9 anos a minha mãe ofereceu me uma gatinha, filhota da Chica. Chamei-lhe Kitty. Era muito bonita: malhada de preto, branco e amarelo. Todas as manhãs ia-nos acordar para ir para a escola. E aos fins de semana, às 7 horas da manhã lá estava ela á porta para nos ir acordar. Morreu no ano seguinte atropelada.


Depois vieram mais dois gatos: um para mim, o Tareco(era amarelo) e para a minha irmã, a Tita( muito parecida à Kitty). O Tareco morreu doente ao fim de alguns anos e a Tita desapareceu. Depois foi o Tadeu, que era filhote da Tita. era uma gato cinzento. E depois o Tarzan. E depois destes vários outros gatos apareceram e morreram na estrada, pois mesmo ao lado da casa dos meus pais passa uma estrada um pouco movimentada.





Mais tarde apareceu um gato abandonado, e com um problema de pele. A minha mãe cuidou dele, e ele foi ficando por lá. Era mansinho. Depois os meus pais optaram pelos caezinhos. De certa forma são mais obedientes. Têm duas cadelinhas. E mais uma minha, que infelizmente não a posso ter comigo. É uma cadela de raça Boxer.


Decidi então só ter um gato quando tivesse a minha casa(vivo numa casa muito pequena e acho que o Kiko sente falta de mais espaço. A Minha futura casa é no meio do campo). Queria um persa, Sempre sonhei em ter um persa. Mas apareceu o Kiko, e eu com pena acabei por ficar com ele. Já lá vai um ano. E como eu adoro gatos. Nunca pensei em me "apaixonar" assim por um gato. Quem é que não se apaixona por uns olhos assim ?



Desde sempre que colecciono coisas com gatinhos: primeiro foram as folhinhas de cheiro, depois os postais, os calendários de bolso... Depois comecei a coleccionar pequenas peças com gatos:biblots, caixas.... Tudo com e sobre gatos... a ler sobre gatos....ver filmes com gatos( desde o Garfield ao Catwoman. Este último simplesmente adorei). e a quantidade de autores que escreveram sobre gatos? E as B.D.s? ....

5 comentários:

Beth disse...

Olá Tita! Parece que me vejo em seu post! Também adoro gatos (posso dizer que é quase uma obsessão) e também coleciono gatos, gatinhos e gatões...Quem viaja acaba sempre me trazendo um gatinho....
Beijinhos!

Isália disse...

Eu mais do que ninguém sabe esse teu gosto por gatinhos...Relembrei a minha Titinha, a minha linda gatinha e o seu filhote Tadeu que eram os gatinhos do meu coração

conchita disse...

Eu também adoro gatos, sempre os tive, uns desapareceram outros infelizmente morreram atropelados.
Moro num apartamento e neste momento tenho 2 gatas uma preta que adora dar as suas voltas, mas volta sempre e tenho uma persa branquinha (que me foi oferecida), ela não sai do apartamento, só vai um pouco até a varanda, e é a minha companhia (visto eu estar desempregada), anda sempre atrás de mim, onde eu estou, ela esta. Por isso eu compreendo perfeitamente a tua adoração por gatos, porque eu também adoro.
Beijos e continuação de uma boa semana :)

Maria P. disse...

Não haja dúvida que só quem já teve animais, sabe o quanto nos preenchem a vida, não substituem, pessoas nem filhos, mas que tb os vemos como membros da familia isso vemos. Apesar de preferir os cães, tb gosto de gatos, são mt independentes e normalmente mt asseados.
Bjinho

Coisas minhas disse...

Para mim, o meu aninal favorito é o cavalo... São lindos.... Mas como não posso ter um cavalinho num apartamento, como é obvio, tenho um cãozinho, ou melhor um caozarão!! :D

Beijinhos