
Este gatinho foi a minha
irmã que me trouxe da viagem de lua de mel. É para a minha colecção de miniaturas.
Sempre gostei muito de animais. Gosto de quase todos. Mas o meu preferido é , sem dúvida, o gato. Há qualquer coisas nos felinos que me fascina, não sei se pelo porte altivo, pelo mistério, porque acho que são animais misteriosos, pela versatilidade, pela independência,não sei explicar.... É daquelas coisas que se me perguntassem porque é que eu gosto de gatos, eu responderia: Porque sim.
O meu avô, tinha uma gata, preta com manchinhas amarelas, era a Chica. Era a companhia dele. Um dia a gata desapareceu. A minha mãe foi descobri-la na toca de uma alfarrobeira com uma ninhada de gatinhos. Fiquei toda contente, por já havia algum tempo que queria um gato. Tivemos um quando eu era pequena, mas o gato não deixava apanhar.
Quando fiz 9 anos a minha mãe ofereceu me uma gatinha, filhota da Chica. Chamei-lhe Kitty. Era muito bonita: malhada de preto, branco e amarelo. Todas as manhãs ia-nos acordar para ir para a escola. E aos fins de semana, às 7 horas da manhã lá estava ela á porta para nos ir acordar. Morreu no ano seguinte atropelada.
Depois vieram mais dois gatos: um para mim, o Tareco(era amarelo) e para a minha irmã, a Tita( muito parecida à Kitty). O Tareco morreu doente ao fim de alguns anos e a Tita desapareceu. Depois foi o Tadeu, que era filhote da Tita. era uma gato cinzento. E depois o Tarzan. E depois destes vários outros gatos apareceram e morreram na estrada, pois mesmo ao lado da casa dos meus pais passa uma estrada um pouco movimentada.
Mais tarde apareceu um gato abandonado, e com um problema de pele. A minha mãe cuidou dele, e ele foi ficando por lá. Era mansinho. Depois os meus pais optaram pelos caezinhos. De certa forma são mais obedientes. Têm duas cadelinhas. E mais uma minha, que infelizmente não a posso ter comigo. É uma cadela de raça Boxer.

Decidi então só ter um gato quando tivesse a minha casa(vivo numa casa muito pequena e acho que o Kiko sente falta de mais espaço. A Minha futura casa é no meio do campo). Queria um persa, Sempre sonhei em ter um persa. Mas apareceu o
Kiko, e eu com pena acabei por ficar com ele. Já lá vai um ano. E como eu adoro gatos. Nunca pensei em me "apaixonar" assim por um gato. Quem é que não se apaixona por uns olhos assim ?
Desde sempre que colecciono coisas com gatinhos: primeiro foram as folhinhas de cheiro, depois os postais, os calendários de bolso... Depois comecei a coleccionar pequenas peças com gatos:biblots, caixas.... Tudo com e sobre gatos... a ler sobre gatos....ver filmes com gatos( desde o Garfield ao Catwoman. Este último simplesmente adorei). e a quantidade de autores que escreveram sobre gatos? E as B.D.s? ....