domingo, 29 de julho de 2007

Porquê Tita e Didu?





Em tempos li o livro de Laura Esquivel Como água para chocolate e adorei. Como tal recomendei a uma amiga, a Rosemary (como lhe chamo), que lesse o livro e visse o filme. Na altura estava a estudar em faro e eu gostava de cozinhar e de inventar receitas.


No livro há uma personagem, a Tita que se dedica de alma e coração à cozinha preparando pratos fenomenais e mágicos.A Rosemary leu o livro e passou a chamar-me Tita , como a personagem do livro. Mas só me assemelho a ela na parte da culinária. Ainda hoje me chama assim, mas no entanto parei um pouco os cozinhados, não só por não ter muito tempo, mas também por não ter quem os prove. Quando a ela me vai visitar tento sempre preparar algo novo e diferente, para não perder o hábito.

Quando o meu marido era pequeno e não sabia dizer o seu nome dizia que se chamava Didu. quando eu soube achei engraçado. Quando criei o blog não sabia que nome havia de dar e de repente lembrei me deste.
O Kiko veio por acréscimo. Inicialmente não pensei nele para o blog. Mas como ainda não temos filhos, de momento ele é o centro das nossas atenções.
Se ainda não leram o livro Como água para chocolate leiam-no, porque acho que irão gostar.

2 comentários:

maria-joão disse...

Qual marido de quem?
Mas eu pensava que eras a mana mais novinha da Isália, ainda estudante.
Será que estou a ficar tontinha com esta coisa dos blogs?

Sol disse...

Obrigada pela sugestão! O Kiko é o máximo! Também tenho um muito parecido :)
Beijinhos