segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A única!!

Esta foi a única prenda de Natal que consegui fazer e mm assim foi entregue nos dias a seguir ao Natal. Foi para uma amiga muito especial.

Aprendi a fazer estas pantufas de trapilho no curso prático de artes.


Retrospectiva

2008.... ai 2008. foi uma correria. Um correr contra o tempo...
retirado do site http://www.moma.org/

Janeiro: Casamento da minha irmã. Ainda que tenha sido muito simples, deu algum trabalho. Mas correu tudo muito bem.

Fevereiro: Iniciei as troquinhas.


Abril: Fiquei um ano mais velha


Maio: inaugurei a minha lojinha online, e comecei a vender algumas das minhas coisinhas.


Junho: primeiro ano de blog


Julho / Agosto: Verão. estive de férias mas tive um part-time á noite. Conheci, assim de fugida, uma das meninas da blogosfera, a Sónia.


Setembro: Voltei ao trabalho


Novembro: Mudanças. O meu marido mudou de patrão e nos mudamos de casa. Lá fomos os três para a casa nova. Iniciei o curso de Espanhol, e o Curso Prático de Artes.


Dezembro: Depois da confusão que foi o mês de Novembro orientei as encomendas que tinha. o certo é que não tive muito tempo para fazer as minha prendas, e tive de comprar algumas. Para além do gato, o Kiko, agora tenho um cão, o Ulisses. Ah, comecei a dar explicações de Português.

Perspectivas para 2009

  • Continuar a procurar um emprego melhor remunerado e que esteja de acordo com as minhas habilitações;

  • Continuar a fazer as minhas coisinhas para vender, e talvez ir a algumas feiras de artesanato;

  • quem sabe... um membro a mais na familia;

  • a minha casa;

  • ...

  • ...

  • ...


Desejo a todos os que me visitam um bom Ano cheio de coisas boas.
Bjs

domingo, 28 de dezembro de 2008

Como cão e gato!!!

Olá amigas da minha dona!

JA há algum tempo que não me apoderava do computador para escrever alguma coisa. Pois é, desde que mudei de casa que passo o tempo todo em frente ao lume. Pois... com estes dias de frio... até sabe bem...



Na manhã de Natal, querem ver o que me aconteceu:



Estava eu descansadinho, a minha dona tinha aberto a porta para eu andar á vontade e conhecer bem o sitio( tem um quintal grande. com muitas coisas para descobrir), quando me encontrei com um animal de grande porte em frente á porta. É claro, que como a janela estava aberta foi por lá que eu entrei. Depois fui averiguar o caso. Armei-me em detective, tipo Sherlock Cat, e fui em busca da verdade. E eis que:

Pois, encontrei-me de caras com um Canideo cuja cabeça é do meu tamanho. Sei que os meus donos lhe chamam Ulisses, e é uma história que eu vou descobrir. Parece ser um bom cão, mas eu pessoalmente não vou muito com o focinho dele. Mas isso são questões pessoais.


Fiquei a saber que temos uma coisa em comum: Tal como eu foi abandonado, e os pais da minha dona tiveram pena dele e começaram a tratar dele. E agora como a minha dona mudou de casa trouxe-o para ele guardar a casa. Vou tentar fazer amizade como ele , mas não sei se será boa ideia... hehehe


Bjs e um Ano Novo cheio de gatices.



sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Arranjos de natal

O arranjo que fiz no curso de artes:

E o que fiz para a minha irmã:



Rescaldo do Natal

A todas que me enviaram votos de um bom Natal , Muito obrigada. Não tive oportunidade de vir publicar nada antes do Natal.desculpem-me por não ter retribuido os votos de bom Natal. E Espero que o Velho Barrigudo de fato vermelho tenha sido generosos convosco.

A noite de Natal foi na Casa da minha irmã, Tivemos direiro á visita do Pai Natal. Veio Fazer a visita á vizinha do lado , e bateu também á nossa porta. HO, HO, HO....

Em baixo está a foto de uma das prendas que o Pai Natal deixou na casa da vizinha da minha irmã:

Esta caixa teve a ajuda das duendes do Pai Natal: eu a a minha irmã. Ela dedicou- se á pintura e eu ao Ponto CRuz , e o resultado é o que podem ver. O certo é que a senhora adorou.


domingo, 21 de dezembro de 2008

O Kiko na casa nova!!

Olhem só que fotogénico que eu sou!!!!












Bjs e bom fim de semana

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Na minha ausência...

Depois da mudança de casa foi pôr mãos á obra para acabar o que havia começado: as encomendas. Pois é... depois de tanto tempo sem publicar nada de especial aqui ficam as fotos. Ainda não as acabei todas, mas esta tudo no bom caminho. o certo é que não fiz nada para oferecer no Natal, como tinha pensado, e como eu detesto ir ás compras, ainda mais nesta altura do ano... ainda falta uma semana, vou ver se tenho tempo para fazer ainda alguma coisa.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Troca do Piu-piu

Já há muito tempo que devia esta troquinha, mas acabou só por ir agora. Foi organizada pela Sónia e tive como parceira a Ana Paula.
O que recebi:

o que enviei:

O pormenor da caixa:

Mias uma vez peço desculpas á minha a parceira por só ter enviado agora a minha parte.

Pendentes também estão a Troquinha oriental que tenho como parceira a Micas, e a Prendinhas para a visita 5000 que vai para a Caloca.

Prometo que antes do Natal a recebem.