terça-feira, 15 de abril de 2008

Promessa


Há 7 anos trás, a minha avó descobriu um nódulo no peito. Depois de algumas consultas e algum tempo passado diagnosticaram-lhe cancro da mama. Como podem imaginar não foi fácil para ela nos primeiros tempos aceitar. Eu e a minha irmã estivemos sempre com ela. Acompanhei-a sempre que pude, assim como a minha irmã, nas sessões de quimioterapia e nas de radioterapia. Depois nas consultas de rotina. E superou tudo.
Quando ela ia para as sessões de quimioterapia ia de comboio, e encontrava-se mutas vezes com um senhor que era nosso vizinho, e que há pouco tempo viemos a saber que havia feito uma promessa à Nossa Senhora de Fátima: Que se a minha avó se curasse ia com ela a Fátima. E assim foi: hoje foram a Fátima cumprir a promessa.
E o porquê de uma pessoa vizinha fazer esta promessa? Em tempos que já lá vão, aconteceu um pequeno incidente na vida deste senhor, que o privou de cuidar do pai. E foram os meus avós que o acolheram dando-lhe de comida. Esta promessa foi como uma forma de agradecimento pelo que a minha avó fez.

13 comentários:

Isália disse...

um gesto muito bonito que me deixou deveras emocionada..

Sónia disse...

Um bem-haja à tua avó e ao senhor...
Bjinhos e obrigada pelo comentario!!!

Anónimo disse...

O amor ao próximo tem destas coisas. E aí está a prova de que tudo aquilo que nós fazemos recebemos em dobro. "Ama e serás amado."

Anónimo disse...

Minha querida,tudo de bom para vocês...Sabe que a fé move montanhas.Bjs

Habiba disse...

Fico muito feliz por a tua avo ter superado e ter corrido tudo bem!! beijinhos

Unknown disse...

ola Marcia, fico feliz pela tua avo, tudo de bom.

obrigada por participares na troquinha da casa de banho, vou colocar o teu nome.
sabes tambem adoro gatos.
beijos

Maria P. disse...

Ainda há quem diga que a Amizade não é uma forma de Amor... Pra mim esse gesto foi isso mesmo acto de Amor, foi a junção da amizade, da gratidão, de apoio, de tudo. Ainda bem que existem pessoas assim, como os teus avós e vizinho, que fazem o bem sem contrapartidas. Faz acreditar que ainda há esperança para um Mundo melhor.

KoisasKomuns disse...

Olá Marcia, boa noite.
Aproveitando este belíssimo post, desejo agradecer o seu tão amável e carinhoso comentário no meu blogue aquando do falecimento do meu pai.
Felizmente há gente boa, e o gesto desse senhor ficará para sempre gravado nas vossas memórias, e tenho a certeza que a mensagem que ele deixou será passada de mães para filhas como um bom exemplo de gratidão e humildade.
Obrigada,
Um gd beijinho
Helen

Mena disse...

Olá!
Lindo post!
Muitos beijinhos para a tua avó e que Deus a acompanhe sempre e lhe dê toda a saúde do mundo.
Passa pelo meu blogue e pega os miminhos que te deixei lá.
Bj
Mena

Coisas minhas disse...

Muito bonito!!! Há poucas pessoas assim!!

Um grande beijinhos para a tua avó!

maria-joão disse...

Como são teimosas a gotinhas de água que nascem dos olhos...
Que bom que puderam cumprir a promessa.

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

bem !!! ate me arepiei a serio!!! olha nem tenho palavras o que interesa é estar tudo bem agora e so me sai da cabeça desejar felicidades. parabens bjs

Presentes da fatinha disse...

Olá Marcia... que linda a atitude desse senhor... fiquei muito emocionada com o que acabei de ler... ainda para mais quando estou de luto pela minha avó que faleceu a 2 semanas se eu podesse faria tudo para que ela volta-se... Estimo muito a tua atitude e a da tua irmã em cuidar da tua avó.. Um grande beijinho para ti e tudo de bom para a tua avó...