
Há 7 anos trás, a minha avó descobriu um nódulo no peito. Depois de algumas consultas e algum tempo passado diagnosticaram-lhe cancro da mama. Como podem imaginar não foi fácil para ela nos primeiros tempos aceitar. Eu e a minha
irmã estivemos sempre com ela. Acompanhei-a sempre que pude, assim como a minha irmã, nas sessões de quimioterapia e nas de radioterapia. Depois nas consultas de rotina. E superou tudo.
Quando ela ia para as sessões de quimioterapia ia de comboio, e encontrava-se mutas vezes com um senhor que era nosso vizinho, e que há pouco tempo viemos a saber que havia feito uma promessa à Nossa Senhora de Fátima: Que se a minha avó se curasse ia com ela a Fátima. E assim foi: hoje foram a Fátima cumprir a promessa.
E o porquê de uma pessoa vizinha fazer esta promessa? Em tempos que já lá vão, aconteceu um pequeno incidente na vida deste senhor, que o privou de cuidar do pai. E foram os meus avós que o acolheram dando-lhe de comida. Esta promessa foi como uma forma de agradecimento pelo que a minha avó fez.