quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Mais uma história!!!!


Nas últimas semana tenho-me dedicado á pesquisa e a contar histórias tradicionais sobretudo aos alunos do 1ºano. Hoje fui a uma das escolas unitárias pertencentes ao agrupamento e contei uma história a todos os alunos: " A história do Coelhinho Branco e da Formiga Rabiga". optei pela adaptação de Alice Vieira, que achei mais completa, e os miúdos adoraram. Fui alternado a História com as ilustrações do livro. Quando acabei a história, tive uma sensação de satisfação: os miúdos pediram-me que repetisse a história. Depois de a repetir os miúdos recontaram a história com todos os pormenores. Para terminar li " A verdadeira história da Formiga Rabiga", de Violeta Figueiredo, que acaba por ser uma nova versão da história. Acho que me estou a aperfeiçoar como contadora de histórias e estou a adorar. Cada vez que conto uma história sinto que estou a atingir os meus objectivos.


Vieira, Alice, O coelho branquinho e a Fomiga Rabiga, Caminho

Figueiredo, Violeta, A Verdadeira vida da Formiga Rabiga, Gailivro

6 comentários:

maria-joão disse...

O pedido de repetição é a prova disso mesmo.

Isália disse...

muito bem...assim é que é fico feliz por ti

Isália disse...

É fantástico como a alegria das crianças nos enchem o peito de orgulho... É uma grande bem, Parabéns, continua...


Jinhos


Vera R. (colega da isália)lol :)

Coisas minhas disse...

Pois é... Eu acredito que te sintas muito feliz! Pois eu, agora que estou a fazer a campanha, fico feliz comigo propria por estar a ajuda-los, mas fico ainda mais feliz, quando vejo a peque ****** toda feliz com as prendinhas que lhe dão!!!

Beijinhos e continua

A Lei da Rolha disse...

Deve ser fascinante o teu trabalho!
Contar estórias a crianças é um grande desafio, certamente, digo isto pelo simples facto de conseguires cativar a atenção deles, não é?
bjs

Sol disse...

Olha!! Uma contadora de histórias! Que Giro, bela profissão :)

Bom fim-de-semana