sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Kiko é mesmo assim!!!!!!


Muita gente me tem perguntado se o meu gato é mesmo assim. E é mesmo. Faz um ano em Dezembro que o tenho. Inicialmente optei por deixa-lo em casa, mas depois o gato entrou em depressão e comecei a leva-lo a passear, cada vez que ia á casa da N., ou seja ao fim de semana. Eu moro mesmo ao pé de um parque de estacionamento de uma churrasqueira e á beira de uma estrada nacional. a casa dela fica mais resguardada da estrada tem muito espaço. Metia o kiko dentro do carro e lá iamos nós de carro- e cada vez que se aproximava o fim de semana, ele parece que sabia e no sabado já não deixava ninguém dormir, porque já sabia que ia passear. Entra no carro sempre satisfeito e vai sempre deitado junto ao vidro de trás, como se de um peluche se tratasse. quando lá chego abro a porta de trás, e ele sai todo contente. Anda por ali, vai dar a volta dele, ver as gatas. quando chega a altura aparece e eu levo-o para casa. As vezes é preciso chama-lo, uma vezes aparece, e outras nempor isso. Houve pelo menos três que passou a noite fora, e uma que se perdeu, levamos dois dias para encontra-lo. Das vezes em que passou a noite fora apareceu de manhã cedo.Já houve vezes em que ele apnhou a porta aberta e fugiu, na primeira passou a noite fora, mas ás 6 da manhã já estava a miar á porta.A outra foi na semana passada: deixei a porta mal fechada, e quando olhei para trás fiquei assustada, mas sai á rua, e devagarinho cheguei ao pé dele, que estava a cheirar no alecrim e apanhei-o. e ele não se manifestou. muitas das vezes vou para o esplanada da churrasqueira(que é mesmo ao lado ) e levo-o no colo e ele mantem-se o observar, quieto, como se nada se passasse. já tentei trela, mas ele não gosta muito. Por enquanto tem sido assim, mas não demorar a querer andar com as gatas.

7 comentários:

conchita disse...

Lindíssimo o teu gatinho, acho engraçado ele gostar andar de carro, as minhas gatas (tenho 2) entram em panico quando as levo de carro para o veterinário.
Bom fim de semana para ti e para o teu gatinho fofo :)

Isália disse...

a tia também leva a passear...mas desde que lhe deste uma chapada e arranhaste o nariz que a tia tem um pouco de receio...mas assim que a tia chega ao estacionamento ele vem logo a janela miar...é muito inteligente o bichoco

maria-joão disse...

Eu não sei bem a quantos anos humanos corresponde um ano de gato mas... será que já tem idade para sair á noite? Cuidado com isso que qualquer dia aparece por aí uma dona de gata a pedir abono para uma ninhada, lol!

A Lei da Rolha disse...

Eu adoro gatos mas por vezes eles pregam-nos cada partida!
bfs

Sol disse...

Pois... os gatos com o cio são
um problema, para além de fazerem um baralho tremendo a miar, desaparecem durante longos períodos de tempo e quando voltam, não vêm no seu melhor estado. Foi por isso que optei capar o meu e não me arrependo. Continua a dar as suas voltas mas, ao fim da tarde, volta sempre.

O kiko é um espectáculo!!

Um beijinho para esse fofinho :)

Beth disse...

O Kiko é muito lindo!!!Aqui no Brasil lutamos para que os gatos sejam castrados pois assim, além de diminuir a população de abandonados, ficam mais caseiros...Tenho 4 gatos (aliás, duas gatas e dois gatos, todos castrados, mas como moram em apartamento desde pequenos, têm pavor de sair na rua...
Bjs

Patricia disse...

Isso é que é um gato com estilo...