quinta-feira, 14 de junho de 2007



Historias de um gato
Apresento-me. Sou o Kiko. Sou muito fotogénico, não sou? Sim, eu sei que sou vaidoso, e a minha dona trata-me muito bem. Vou contar a minha história:
Devo ter nascido num berço muito quente, numa ninhada com bastantes irmãos. Cresci como qualquer gatinho. Os meus irmãos devem ter ido para casas com meninos que os acarinharam, donos que os amaram. Mas o meu destino foi mais triste. Como ninguém me quis, os meus primeiros donos optaram pela solução mais fácil: abandonaram-me. Andei alguns dias perdido.Mas numa determinada altura cheguei á casa de umas pessoas, que são agora os meus tios(que tem uma gata linda, a Lua, mas tá a ser dificil conquistá-la, é muito arisca) que me deram de comida, e o meu futuro dono, que estava de visita, pegou-me. Via-se que gostou de mim. Mas a minha dona não me quiz levar logo para casa com medo de apanhar um desgosto, apesar de ter gostado muito de mim. Lá estive três dias na casa dos tios, mas dormia sempre ao relento, sujeito aos perigos que a rua apresenta. E decidi aventurar-me. Fui até perto de um restaurante que havia nas redondezas. E quando não foi o meu espantanto quando vi a minha dona, aquela que não me queria ter levado para casa com medo de apanhar um desgosto. Ela, pegou então em mim, levou-me para casa e deu-me comida. Que bem que me soube reconfortar o meu pobre estômago. E ela lá teve pena de mim, foi buscar- me uma caixinha com areia e arranjou-me uma caminha quentinha para uma noite fria de inverno. E lá passei a minha primeira noite na casa da minha dona. Ela bem tentou encontar um novo dono para mim, mas não encontrou. Então ficou comigo. As noites já estava a ficar muito frias, pois o inverno aproximava-se e eu já não estava a aguentar ficar ao relento. Tratou de mim, levou-me ao veterinário, escova-me o pêlo... Hoje posso dizer que tenho uma boa casa, embora pequenina, e tenho uns bons donos que gostam muito de mim. Brincam comigo, passeiam-me. Levam-me ao fim de semana para o campo para eu poder andar á vontade e correr atrás das andorinhas, que gostam muito de brincar comigo, de me desafiar. Gosto muito de ir á horta com a minha dona e a minha tia. Pode dizer-se que sou um gato do campo. Gosto de estar ao sol em cima parede. É tão bom. E o que eu mais gosto é de ir para a janela e ver as pessoas que vão almoçar ao restaurante e que brincam comigo. Dizem que nunca viram um gato assim , tão mansinho, tão calminho. E a minha dona adora-me, e o meu dono também. Posso dizer que tive sorte, e que encontrei uns bons donos.




1 comentário:

Isália disse...

o menino esqueceu-se de referenciar a sua tia, irmã da sua dona, que nao vai uma vez ao restaurante que nao o vai ver...ai o menino...