sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um quadro

Este é o quadro que tenho andado a fazer. è para uma colega minha, que ja tinha começado a fazê-lo, mas não tinha tempo para terminá-lo. Pediu-me então que o terminasse. Aqui está:






Falta só o nome da menina e a data de nascimento.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Blog da Biblioteca

Tenho um novo blog:
è o Blog das Bibliotecas escolares do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Algoz.
Visitem e vejam o que tenho andado a fazer.

Visitem também o blog : Biblioteca Escolar- Centro de recursos educativos da E.B.2,3 de Algoz

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hum... os dias frios !!!


Parece que o frio chegou. Ontem á noite ja acedi o lume, que bom que soube e o Kiko deliciou- se deitadinho junto do quentinho. é sem duvida a altura do ano que mais gosto: Novembro Dezembro e Janeiro. Não é pelo Natal, que para mim não tem muito significado, mas pelo friozinho, pelas roupas quentinhas e fofinhas, enfim...
è claro que gosto do Natal, apesar de esta época do ano estar muito descaracterizada: deixou de ter aquele valor do dar e do receber; tornou-se numa época consumista, aliás como todas as festividades e dias especiais se tornaram.
Para mim o Natal é dar algo especial, algo feito por nós, ou algo que realmante se tenha falta. Acho também um exagero começarmos com o natal logo no meio de Outubro. Quando se chega mesmo ao Natal este perde todo o encanto que tinha. Lembro me que quando era pequena era no dia 8 de Dezembro que semavamos as searas para por no presépio, e por volta do dia 20 lá vinha o meu pai com um pinheiro ou um zimbro para nós fazermos a árvore de natal e o presépio. Nessa altura o Natal era Natal.


Como devem ter reparado não tenho publicado nada dos meus trabalhos. e por incrivel que parece, apesar de ter mais tempo do que no ano passado, estou sem tempo nenhum para fazer o que quer que seja. As ideias lá estão, o material também. Pode ser que agora com o tempo frio e a lareira acesa faça alguma coisa. Estou a tentar terminar uma encomenda de um quadro em ponto cruz. Assim que terminar publico a foto.

Bjs e boa semana