segunda-feira, 30 de março de 2009

A Erva milagrosa

Ja há algum tempo que não leio nada a não ser literatura infanto-juvenil.
Pois é, não fosse eu trabalhar numa biblioteca de uma E.b.1. e para tal devo conhecer os livros para os puder indicar aos miúdos. E o ultimo que li foi A erva milagrosa, de Rosa Lobato de Faria, que ja conheço de outras histórias( as quais aconselho, pois são simplesmente divinais).
Conta a história de Violeta, uma rapariguinha da cidade que vai passar férias á casa dos avós enquanto os pais vão viajar. Violeta adora livros e é na casa do avó que vai viver uma grande aventura com o seu amigo Giló em busca da erva milagrosa. E tudo começa numa ida ao sótão onde vive a fada dos livros...

" - Os vossos pais foram viajar, mas a verdade é que vocês também podem viajar por todos os lugares deste mundo e do outro, só com a simples leitura de um livro.Mas atenção: não basta ler o livro de forma desatenta ou superficial; é preciso entrar dentro dele esquecer o resto e viver as aventuras que nos propõe.
- Não se esqueçam que ler bem um livro é entrar para dentro dele e viver as vidas, os sonhos e as aventuras das personagens."
Faria, Rosa Lobato de, A erva milagrosa, Oficina do Livro
É tão bom entrar no mundo maravilhoso da literatura infantil. E já tenho o proximo na mesinha de cabeceira: Uma noite com fantasmas- dez histórias de fantasmas de Chris Mould.

terça-feira, 24 de março de 2009

Troquinha oriental enviada


Ja havia algum tempo que estava em divida com a Micas: faltava enviar-lhe a minha parte na troquinna oriental. Aqui esta a foto do que enviei.

sexta-feira, 13 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Apreciem!!!

O curso de artes começou em Novembro. Mas só agora terminei as peças. Faltavam alguns pormenores. Depois de muito pensar decidi conclui-las. aqui ficam as fotos de alguns trabalhos:












.
Podem também ver as artes das minhas colega no blog Artes e Tradições.

sábado, 7 de março de 2009

Maravilhoso acordeão!!


"O som do acordeão é criado forçando o ar do fole por entre duas palhetas (localizadas no chamado castelo, dentro do fole), que vibram mais grave ou agudo de acordo com a distância entre elas (quando mais distantes, mais grave o som). Quanto mais forte o ar é forçado, mais alto é o som. O ar é proveniente do fole, que é aberto ou fechado com o auxílio do braço esquerdo."




Ontem á noite fui assistir ao um espectáculo, que foi organizado pela Casa do Alentejo de Albufeira. Magnifico, posso dizer. Um encontro de acordionistas: João Frade (Campeão do Mundo), Pietro Adragna (Itália), Jérémy Lafon (França), Rodrigo Maurício (Portugal), entre outros. No próximo dia 15 será a grande gala em Albufeira.

Posso dizer que estes artistas faziam magia com as mão e enfeitiçaram o público. E eu vim de lá maravilhada. Simplesmente não há palavras para descrever. Tem de ouvir.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como sou!

vi no blog da Caloca e aproveitei o desafio.
signo: Touro
uma pessoa: Eu
um nome: não revelo
um lugar: ao sol
um pecado: Ui, dificil de escolher. Gula, talvez...
um programa:uma tarde de domingo em casa, a ver um bom filme.
um verbo: amar
uma música: Eternal Flame
uma roupa: confortavel
uma bebida: sumo de laranja natural
um doce: Dificil de escolher a quem é gulosa: Chocolate e bolos de amêndoa
uma paixão: a minha biblioteca
um vicio: doces
sonho de consumo: neste momento a minha casa e tudo o que tenho direito.
um sonho: encontrar a minha paz interior
não vivo: sem aqueles que amo
na minha bolsa não pode faltar: as chaves e o telemóvel
não gosto: desumanindade
gostaria: de conseguir tudo o que desejo.
frase preferida: Vai variando de acordo com o passar do tempo. neste omento não tenho nenhuma.
pior hábito: roer as unhas
razões para sorrir: o sorriso de agradecimento de uma criança.
doce ou salgado: doce
bolo ou torta: torta
diamantes ou pérolas: pérolas
café ou chá: café
coca cola ou guaraná: continuo apreferir o sumo de laranja natural
telefone ou internet: internet
cheiro favorito: morango
roupa que está vestindo agora: Fato de treino e sapatilhas
lua de mel: sempre que se queira
uma viagem inesquecível: Escócia
eu sou: eu
deveria ser: mais aventureira
uma mensagem: "Dias melhores virão."

Passo este desafio a quem me visitar. bjs

Olhem para as minhas mãos!


Pois, há já algum tempo que andava para experimentar. Surgiu a oportunidade, uma amiga minha convidou-me para experimentar e eu aceitei. São unhas de gel. Pode ser desta que eu deixe de roer as unhas.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Prendinha de aniversário

Fui escolhida pelo clube Magia do artesanato para fazer uma prendinha de aniversário para a Paula, uma das meninas do blog Artes de fada que fez anos no dia 1 de Março. Eis o que enviei:

O valor da amizade


De vez em quando ponho-me a pensar: mas afinal o que é um amigo? Qual é o verdadeiro significado da amizade? E digo sinceramente: não sei responder. Olho em volta e vejo que tenho... conhecidos.
Lembro-me que quando fui para e escola escolhi logo uma colega para " a minha melhor amiga". Hoje apesar de morarmos relativamente perto, não nos encontramos, e tavez nos tenhamos afastado por causa do feitio dela.
Depois escolhi outras amigas. Tinhamos até organizado um grupo de teatro. Foi engraçado representarmos e brincarmos juntas. Cada uma foi para seu lado, seguimos os nossos destinos académicos, profissionais e pessoais. Mas quando os encontramos somos apenas conhecidas. O tempo foi passando, amigos novas surgiram, outras foram passando a conhecidos. Hoje pergunto-me: terei realmente algum amigo? Daqueles mesmo amigos? Não sei. Talvez possa ser o meu feitio... talvez o meu orgulho... talvez as minhas escolhas pessoais... mas o que faz um amigo senão respeitar, comprender e tolerar o amigo? Não tenho aquele amigo a quem eu telefone e leve horas a falar, a contar as banalidades do dia-a-dia. Aquele amigo a quem telefonamos a convidar para sair, ir ao cinema, ir jantar, ou simplesmente passar bons momentos. Aquele amigo que apesar de estarmos algum tempo sem falar sabemos o que vai dizer. Não sei... talvez por causa da agitação do dia-a-dia, as correrias, o stress, a crise...
e quando sentimos que esse amigo nos está a evitar? Eu sinto-me a remar contra a maré e por me sentir tão cansada deixo o barco navegar sozinho...
Mas no meu barco ainda há alguns amigos, são poucos, mas são aqueles que se não podem num momento no outro lembra-se de nós. São poucos, isso são...


Amigo
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O’Neill, in No Reino da Dinamarca