quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vai uma ajudinha!?!?!?





Palavras para quê....

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Gatos.




Este gatinho foi a minha irmã que me trouxe da viagem de lua de mel. É para a minha colecção de miniaturas.





Sempre gostei muito de animais. Gosto de quase todos. Mas o meu preferido é , sem dúvida, o gato. Há qualquer coisas nos felinos que me fascina, não sei se pelo porte altivo, pelo mistério, porque acho que são animais misteriosos, pela versatilidade, pela independência,não sei explicar.... É daquelas coisas que se me perguntassem porque é que eu gosto de gatos, eu responderia: Porque sim.

O meu avô, tinha uma gata, preta com manchinhas amarelas, era a Chica. Era a companhia dele. Um dia a gata desapareceu. A minha mãe foi descobri-la na toca de uma alfarrobeira com uma ninhada de gatinhos. Fiquei toda contente, por já havia algum tempo que queria um gato. Tivemos um quando eu era pequena, mas o gato não deixava apanhar.


Quando fiz 9 anos a minha mãe ofereceu me uma gatinha, filhota da Chica. Chamei-lhe Kitty. Era muito bonita: malhada de preto, branco e amarelo. Todas as manhãs ia-nos acordar para ir para a escola. E aos fins de semana, às 7 horas da manhã lá estava ela á porta para nos ir acordar. Morreu no ano seguinte atropelada.


Depois vieram mais dois gatos: um para mim, o Tareco(era amarelo) e para a minha irmã, a Tita( muito parecida à Kitty). O Tareco morreu doente ao fim de alguns anos e a Tita desapareceu. Depois foi o Tadeu, que era filhote da Tita. era uma gato cinzento. E depois o Tarzan. E depois destes vários outros gatos apareceram e morreram na estrada, pois mesmo ao lado da casa dos meus pais passa uma estrada um pouco movimentada.





Mais tarde apareceu um gato abandonado, e com um problema de pele. A minha mãe cuidou dele, e ele foi ficando por lá. Era mansinho. Depois os meus pais optaram pelos caezinhos. De certa forma são mais obedientes. Têm duas cadelinhas. E mais uma minha, que infelizmente não a posso ter comigo. É uma cadela de raça Boxer.


Decidi então só ter um gato quando tivesse a minha casa(vivo numa casa muito pequena e acho que o Kiko sente falta de mais espaço. A Minha futura casa é no meio do campo). Queria um persa, Sempre sonhei em ter um persa. Mas apareceu o Kiko, e eu com pena acabei por ficar com ele. Já lá vai um ano. E como eu adoro gatos. Nunca pensei em me "apaixonar" assim por um gato. Quem é que não se apaixona por uns olhos assim ?



Desde sempre que colecciono coisas com gatinhos: primeiro foram as folhinhas de cheiro, depois os postais, os calendários de bolso... Depois comecei a coleccionar pequenas peças com gatos:biblots, caixas.... Tudo com e sobre gatos... a ler sobre gatos....ver filmes com gatos( desde o Garfield ao Catwoman. Este último simplesmente adorei). e a quantidade de autores que escreveram sobre gatos? E as B.D.s? ....

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Troquinha!!!!


Já sei com quem vou fazer a troquinha da Miss Kitty. É com a Cristina do blog Cris Crochet Inspirations. Vou por mãos á obra e começar os trabalhinhos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bonsai





Numa das minhas pesquisas de gráficos encontrei estes bonsai. Uma amiga minha pediu-me para fazer três quadros pequeninos para colocar numa parede. Então resolvi fazer estes.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Urgente!


As Urgências do Hospital de Faro estão a rebentar pelas costuras, como temos visto nos meios de comunicação social. Urge tomar medidas. Mas os nossos ministros não estão para ai virados. Vem o nosso estimado ministro da saúde dizer que o grande problema deste hospital verifica-se no Verão, pois a população triplica. E está-se mesmo a ver quando é que a situação está um caos: No Inverno. Agora imaginemos se no Inverno já é assim....
Os governantes estão a tomar medidas que não lembram a ninguém. Estão estragar tudo o que tinhamos de bom, o que tinhamos de tradicional.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Semana Atarefada!!!!

Esta semana foi muito atarefada. Para começar foi o casamento da minha irmã. Foi muito simples, mas deu algum trabalho. Correu tudo bem.





Comecei a semana bem, mas depois de um dia de trabalho em locais onde a maior parte dos miudos estavam em casa doentes, comecei a sentir frio, arrepios de frio e dores no corpo. "Mau!!!" pensei " Ai vem mais uma". Mas ataquei logo com uns comprimidinhos e isto já tá fino.



NATerça-feira fui fazer uma "maldade" ao Kiko. Fui leva-lo ao veterinário de manhã e quando fui buscar á tarde até me deu vontade de chorar. Fui mandar castrar o gato.



Na quarta-feira foi o casamento da minha irmã. A esta hora anda a passear um pouco pelas bonitas terras que nos temos em Portugal. Mas já regressam hoje.



Na quintae na sexta-feira foi mais calmo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Grande dia!!!!


Amanhã é o grande dia para a minha irmã!!!
Muitas felicidades

O primeiro de todos!!!


Este foi mesmo o meu primeiro trabalho. Depois de estragar muita linha e muito tecido lá consegui fazer o ponto cruz nestas toalhinhas. Depois ainda fiz algumas coisas pequenas, que postarei depois.
Uma boa semana para todos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Troquinhas!!!!

Decidi-me aventurar nas troquinhas. Por isso inscrevi-me na Troquinha da Hello Kitty e na troquinha da Primavera.

Como estou a terminar o trabalho que tenho em mãos, estas troquinhas vem mesmo em boa altura.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Desejos!!!!


Com o começar do novo ano, pensa-se nos objectivos a atingir, ainda que alguns fiquem adiados por mais um ano. E os desejos são:


Casa: já há algum tempo que ando ás voltas com os papeis para a minha casa. Não quero apartamento, senão já o tinha comprado. Vou fazer a minha casa. Tenho um pomar na frente, uma ribeira ao fundo e como a casa fica num altinho tem uma boa vista. Tenho é que esperar pela aprovação da câmara e pelo que se segue.
Emprego: vou continuar onde estou, pelo menos até agosto, que é quando termina o meu contrato. No entanto vou procurando um emprego onde ganhe de acordo com as minhas habilitações.
Assuntos Sentimentais: Estou a viver em união de facto há já 3 anos. Estou feliz, mas falta qualquer coisa... Mas enquanto não ver a minha casa a andar a bom ritmo... Talvez para 2009...
A minha irmã vai-se casar e já tem a casa dela. Espero do fundo do coração que ela seja feliz.
Outros assuntos: Com o decorrer do ano vão surgindo novas coisas. No fim do ano farei o balanço.
E claro, continuarei com o ponto cruz, com as leituras, no cinema(apesar de ter pouco tempo), e com tudo aquilo que gosto e que me fascina. Estou tentada a iniciar-me e viciar-me noutras artes, sem esquecer a primeira: decoupage, vitrais....
Ainda quero me dedicar ao estudo das virtudes das plantas... e á plantação das mesmas. para começar vou plantar Arruda para afastar os maus olhados e me dar sorte para o ano de 2008.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo


Desejo-vos um Feliz Ano de 2008