domingo, 29 de julho de 2007

Porquê Tita e Didu?





Em tempos li o livro de Laura Esquivel Como água para chocolate e adorei. Como tal recomendei a uma amiga, a Rosemary (como lhe chamo), que lesse o livro e visse o filme. Na altura estava a estudar em faro e eu gostava de cozinhar e de inventar receitas.


No livro há uma personagem, a Tita que se dedica de alma e coração à cozinha preparando pratos fenomenais e mágicos.A Rosemary leu o livro e passou a chamar-me Tita , como a personagem do livro. Mas só me assemelho a ela na parte da culinária. Ainda hoje me chama assim, mas no entanto parei um pouco os cozinhados, não só por não ter muito tempo, mas também por não ter quem os prove. Quando a ela me vai visitar tento sempre preparar algo novo e diferente, para não perder o hábito.

Quando o meu marido era pequeno e não sabia dizer o seu nome dizia que se chamava Didu. quando eu soube achei engraçado. Quando criei o blog não sabia que nome havia de dar e de repente lembrei me deste.
O Kiko veio por acréscimo. Inicialmente não pensei nele para o blog. Mas como ainda não temos filhos, de momento ele é o centro das nossas atenções.
Se ainda não leram o livro Como água para chocolate leiam-no, porque acho que irão gostar.

sábado, 28 de julho de 2007

Numa destas noites, cheguei a casa tarde,e resolvi ir tomar banho. Deixei os meus dois gatos acordados. Quando voltei fiquei espantada com o que vi. E o Kiko nem se importou. Deu tempo para ir buscar a máquina tirar uma fotografia e ainda tentar acordar o dono do gato, que escusado será dizer não acordou. Mais tarde o Kiko lá se esticou e saiu debaixo da perna do dono. E as medidas ficaram bem tiradas. Metade para cada lado.

quinta-feira, 26 de julho de 2007


Este foi um dos meus últimos trabalhos em ponto cruz. Uma fralda com uma patinho a ver estrelinhas. tenho intenção de fazer uma rendinha á volta, mas ainda não tive coragem de começar. E também ainda não decidi qual hei-de fazer.

quarta-feira, 25 de julho de 2007


a tia za me desculpe pela arranhadela no nariz.
Esta foi umas das minhas primeiras fotos com os meus donos. foi um pouco antes do natal.
a minha dona tá de férias e eu durmo a tarde toda ao pé dela, ou ajudo nos bordados que ela tá a fazer. gosto muito de brincar com as linhas. a minha dona é que parece não gostar muito, não percebo porquê.
Prometo que depois mostro o trabalho que ela tá a fazer, mas acho que ainda vai levar algum tempo. é um quadro.
miau e até á proxima

segunda-feira, 16 de julho de 2007


tia Zá
quero agradecer-te por te lembrares de mim no teu blog. obrigado pelo prémio. tudo de bom para ti.
a tua mana e o kiko agradecem.

Já estou de férias. e como o nome indica, vou ficar mesmo de férias. vou por a minha leitura em dia, ir um pouco á praia e sobretudo não fazer nada. e para quem está de férias. tenham umas boas férias, aproveitem bem e sobretudo cuidado como sol.

sexta-feira, 6 de julho de 2007



parece que chegou de vez o verão. e com ele as idas á praia, os turistas. um amontoar de gente nas praias, nas estradas,nos shoppings, nos cinemas....

enfim, um desabafo...

espero que tenham um óptimo verão!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2007


Que calor!
ontem foi um dia quente. quando entrei no meu carro ás 4 da tarde o termómetro marcava 34 graus. Mas é necessário ter cuidado com o sol, sobretudo com os escaldões. a água do mar tem estado gelada.por isso nem os dias de praia são bons.
Tita